A Junta Aí é uma plataforma que organiza pessoas em condomínios de compradores para realizar compras de diversas mercadorias e produtos. As compras são feitas diretamente dos fornecedores primários ou, para quantidades menores, de atacadistas, garantindo frescor, autenticidade e preços de custo ao eliminar intermediários.
Os participantes se organizam em grupos para fazer compras. A Junta Aí administra o condomínio para evitar conflitos e otimizar o processo. Registramos os interesses de compra, apresentamos opções de fornecedores e preços, e cuidamos de toda a logística. As decisões de compra são individuais e ocorrem quando a demanda atinge o mínimo necessário para uma compra coletiva.
Não, a Junta Aí pode sugerir fornecedores primários e buscar aqueles que oferecem os produtos desejados pelos membros do condomínio. A decisão sobre o que comprar é 100% do condomínio e dos condôminos.
Sim, o condomínio decide quais produtos deseja comprar, e os negociadores da Junta Aí buscarão os melhores fornecedores. As compras não se limitam a produtos frescos; elas englobam todos os produtos cujos custos no atacado sejam significativamente menores que no varejo.
Sim, desde que o produto seja legal e que a margem de economia comprando no atacado seja satisfatória. Isso ocorre porque a JUNTA AÍ só recebe uma parte da economia gerada. Se a economia for muito pequena, a parte que caberia à JUNTA AÍ não cobrirá seus custos administrativos e de pessoal. A JUNTA AÍ não recebe nenhum valor dos fornecedores e prestadores de serviços a título de comissão ou qualquer outro título. Todas as negociações são absolutamente transparentes.
A JUNTA AÍ não compra nem vende nenhum tipo de produto. A JUNTA AÍ não possui estoque, não fabrica e não produz. Ela presta um serviço de assessoria para viabilizar que grupos de pessoas se unam em condomínios de compras para adquirir produtos diretamente dos fornecedores primários. No site da JUNTA AÍ, você não vai encontrar produtos à venda. Em vez disso, encontrará oportunidades de compra direta de fornecedores primários, com preços incríveis. Caso haja interesse suficiente em um produto específico, a JUNTA AÍ toma as providências necessárias para que a compra seja realizada e entregue com sucesso.
Se a demanda mínima para uma compra não for atingida, a compra é adiada até que haja interesse suficiente. Os participantes serão notificados.
Sim, os membros do condomínio podem e devem sugerir novos produtos ou fornecedores. A Junta Aí vai trabalhar para atender a demanda dos condôminos sempre que possível.
Sim, você pode participar de múltiplos condomínios de compras. Cada condomínio é criado com base na proximidade dos endereços dos participantes, o que significa que o ponto central de entrega varia de um condomínio para outro. Participar de vários condomínios permite que você receba suas compras em diferentes endereços ou aproveite ofertas de outros grupos aos quais você não pertence. Não há custos adicionais ou compromissos associados à participação em vários condomínios. Isso oferece flexibilidade para aproveitar diferentes ofertas e receber suas compras em locais variados.
As compras realizadas com a assessoria da JUNTA AÍ são feitas diretamente dos fornecedores primários. Isso significa que os produtos perecíveis são supremamente frescos, saindo diretamente do produtor para a sua casa. Os demais produtos têm garantia de origem, pois são adquiridos diretamente das fábricas e indústrias. A Junta Aí não manuseia ou estoca nenhum tipo de produto, proporcionando frescor, autenticidade e excelência ao trabalhar diretamente com fornecedores primários, como fabricantes, produtores ou grandes atacadistas. Todos os fornecedores são empresas legalmente constituídas e emitem nota fiscal, garantindo a transparência e conformidade nas transações.
Cada grupo possui um ponto central de entrega. Os custos para levar os produtos já fracionados até esse ponto central são rateados entre todos os compradores, proporcionalmente à quantidade que cada um adquiriu. Você pode optar por retirar seus produtos no ponto central ou recebê-los diretamente na sua porta. No caso dos que pedirem para entregar na porta, cada um arcará com seu próprio custo de entrega, que deverá ser pago no ato da entrega. Como o ponto central estará próximo, a entrega na porta deve ter um custo bastante reduzido.
Os custos logísticos são divididos de forma equitativa entre todos os membros do grupo, proporcionalmente ao volume de compra de cada participante, tornando as compras mais acessíveis e eficientes.
Não, a JUNTA AÍ não vende produtos e não oferece esse tipo de serviço, pois não é comerciante de mercadorias. A JUNTA AÍ não compra nem vende; aqui, você só faz compras programadas. No entanto, existem empresas que participam dos condomínios de compras e que podem ter os produtos disponíveis para venda imediata. Nesse caso, podemos fazer a indicação e pleitear um desconto extra se você for parte da Família JUNTA AÍ.
A devolução de mercadorias compradas com a assessoria da JUNTA AÍ depende do tipo de mercadoria e do que a lei determina em cada caso. Se você precisar devolver um produto, a JUNTA AÍ trabalhará junto com você para solicitar a desistência da compra diretamente ao fornecedor (que não é a JUNTA AÍ), oferecendo suporte durante todo o processo, inclusive em situações que possam exigir mediação. Em casos de defeitos, o fornecedor é obrigado a realizar a troca ou, conforme o caso, devolver os valores pagos. A JUNTA AÍ estará ao seu lado para garantir que seus direitos sejam respeitados.
Após definidos os valores da compra e dos prestadores de serviços, a JUNTA AÍ emitirá um link para pagamento. O condômino realizará o pagamento da sua parte diretamente via PIX ou cartão de crédito, sendo que, no caso de pagamento com cartão, serão acrescidos os custos associados ao uso do cartão. A JUNTA AÍ não recebe diretamente o valor, mas reúne o dinheiro de todos os participantes e realiza o pagamento aos fornecedores e prestadores de serviços. A JUNTA AÍ retém apenas a sua taxa de administração previamente acordada.
A Junta Aí não recebe nenhum valor dos fornecedores e prestadores de serviços a título de comissão ou qualquer outro título. Todas as negociações são absolutamente transparentes, priorizando os interesses dos membros do condomínio. A única remuneração da Junta Aí é uma taxa de 30%, calculada sobre a economia gerada para os membros. Se não houver economia, a Junta Aí presta seus serviços sem receber remuneração, mantendo total transparência e compromisso com a eficiência das compras coletivas.
a economia é a diferença entre o preço de mercado e o preço que você paga através da juntaai acrescido dos custos de frete e fracionamento. Por exemplo, para o grupo "Junta Aí Guignard Recreio 1", o ponto central é em frente à Estação Guignard do BRT. Nesse caso, o preço de referência será o do supermercado mais próximo, que pode ser o "Supermarket" da Avenida das Américas 14.041, se for o mais próximo no dia da compra. A economia é a diferença entre o preço de mercado e o preço que você paga através da Junta Aí. A Junta Aí cobra uma taxa de administração de 30% sobre essa economia.
A JUNTA AÍ não recebe nada dos prestadores de serviços e não adiciona nenhuma taxa adicional nos valores cobrados por eles, o mesmo vale para as compras de mercadorias. A JUNTA AÍ só vai receber uma pequena parte da sua economia, sendo essa parte inferior a um terço (1/3) do valor economizado. Portanto, quanto menor for o valor pago na compra, no frete e no fracionamento, mais a JUNTA AÍ irá ganhar. É como se a JUNTA AÍ fosse sua sócia; só fica bom para a JUNTA AÍ se for muito bom para você.
Não, a inscrição na Junta Aí não obriga os participantes a fazer compras. Você tem a liberdade de participar das compras coletivas quando quiser e quando achar que as ofertas atendem às suas necessidades.
Basta entrar no grupo de WhatsApp, no site tem um botão e seguir as instruções para se juntar ao condomínio de compras mais próximo de você.